sexta-feira, 3 de abril de 2009

Aconteceu!



"Nasci de novo", diz mergulhador que teve o crânio perfurado por um arpão no Rio

"Nasci de novo". Assim resume o mergulhador Emerson Oliveira Santos, 36, a situação que enfrentou no último sábado (28), quando teve o crânio perfurado por um arpão enquanto mergulhava na baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
"Foi tudo muito rápido. Disparei o arpão em direção a um peixe. Quando vi, o arpão bateu em uma pedra, voltou e atingiu minha cabeça", recorda Emerson. "Na hora um amigo viu que eu tinha me ferido e me ajudou. Daí eu subi numa pedra e fui socorrido por uma embarcação de uns moradores da Ilha do Governador", acrescenta.

Pai de uma filha de 14 anos e um filho de sete, Emerson conta que os moradores o levaram de carro até o Hospital Municipal Paulino Werneck, na Ilha do Governador, onde, no entanto, ele não pôde ser atendido por falta de infraestrutura.

Lúcido e com o arpão fincado na cabeça, Emerson foi encaminhado ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (Saracuruna), em Duque de Caxias (RJ), por uma viatura do Grupamento de Socorro de Emergência (GSE) do Corpo de Bombeiros. "Foi horrível. Eu estava muito nervoso. Tentava me segurar e não me mexer, mas a viatura trepidava muito", relata.

No hospital, ele foi submetido a uma tomografia computadorizada e a uma cirurgia de 2h30 para a remoção do artefato, realizada pela equipe do neurocirurgião Emanuel Moreira.

Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário